sexta-feira, 23 de maio de 2008

A ACADEMIA DE FUTEBOL SPORTING CIF

O QUE É A ACADEMIA DE FUTEBOL SPORTING CIF?
A Academia de Futebol Sporting CIF é um espaço privilegiado para a formação desportiva de crianças e jovens na modalidade de futebol. Este projecto, que resulta de uma parceria entre o Sporting Clube de Portugal e o Club Internacional de Foot-Ball (CIF), pretende promover um ensino e treino do futebol de qualidade superior de acordo com a metodologia definida pelo Sporting Clube de Portugal (o clube português de maior referência na formação de jovens futebolistas). Fruto desta parceria, ao longo destes dois anos de actividade, vários praticantes que iniciaram a sua formação nesta Academia, integram actualmente as equipas de competição do Sporting Clube de Portugal.
QUAIS SÃO OS OBJECTIVOS DA ACADEMIA DE FUTEBOL SPORTING CIF?
A Academia de Futebol Sporting CIF tem como objectivos criar nas crianças e jovens hábitos de vida activos e saudáveis, desenvolver o gosto pela prática desportiva regular, contribuir para a formação nos vários domínios da sua personalidade e proporcionar às crianças e jovens uma formação desportiva de qualidade superior na modalidade de futebol, designadamente do ponto de vista técnico-táctico, sem esquecer o factor psicológico, bem como o factor físico através do desenvolvimento e treino das capacidades motoras condicionais e coordenativas.
QUAIS SÃO OS MEIOS DA ACADEMIA DE FUTEBOL SPORTING CIF?
Para atingir estes objectivos, esta Academia de Futebol:
- Tem um processo de treino baseado numa metodologia específica e adaptada às crianças e jovens praticantes;
- Garante um processo de competição regular participando regularmente nos principais torneios de escolas de futebol que se realizam a nível nacional;
- Proporciona aos seus alunos a participação em competições federadas em representação do Clube Internacional de Foot-Ball, que tem presentemente quatro equipas federadas, constituídas unicamente por praticantes desta Academia inscritas no Campeonato da Associação de Futebol de Lisboa (Escalões de Escolas B, Escolas A, Infantis e Iniciados).
QUAIS SÃO AS INSTALAÇÕES DA ACADEMIA DE FUTEBOL SPORTING CIF?
A Academia de Futebol Sporting CIF dispõe de condições de excelente qualidade para todos os seus Praticantes e Pais/Encarregados de Educação, nomeadamente, um campo de futebol de 11 de relva sintética de última geração aprovado e recomendado pela FIFA e pela UEFA, quatro balneários de reconhecidos atributos e um restaurante/bar de apoio.
QUAL A ESTRUTURA TÉCNICA DA ACADEMIA DE FUTEBOL SPORTING CIF?
A estrutura técnica é constituída por um Coordenador Técnico-Pedagógico e por Professores/Treinadores com competências credenciadas pelo Sporting Clube de Portugal. O seu passado desportivo na modalidade aliada à formação técnica e académica comprovada garante um ensino e treino do futebol com base nos mais nobres princípios biológicos, metodológicos e pedagógicos.
A QUEM SE DESTINA A ACADEMIA DE FUTEBOL SPORTING CIF?
A Academia de Futebol Sporting CIF, destina-se a jovens de ambos os géneros dos 4 aos 18 anos de idade. Os Escalões da Academia de Futebol Sporting CIF para esta época (2008/2009) são os seguintes:
- Sub 5 (praticantes nascidos em 2005 e 2004)
- Sub 7 (praticantes nascidos em 2003 e 2002)
- Sub 9 (praticantes nascidos em 2001 e 2000)
- Sub 11 (praticantes nascidos em 1999 e 1998)
- Sub 13 (praticantes nascidos em 1997 e 1996)
- Sub 15 (praticantes nascidos em 1995 e 1994 ou mais velhos)

Sem comentários: